top of page
  • Foto do escritorJaqueline Perez

ARQUITETOS DE FLORES

Oi! Como vocês são amigos? Hoje quero falar sobre a grande perda que sofremos em 30 de dezembro passado; morreu o arquiteto mexicano Ricardo Legorreta Vilchis em seus 80 anos.

Deixou um grande legado de muitas obras arquitetônicas, sendo um exemplar arquiteto contemporâneo mexicano e máximo.


Uma de suas características foi o uso de formas geométricas e também é reconhecido como ele jogou muito com sombras, aproveitando a iluminação acima de tudo a luz natural; como podemos ver refletido no Hotel Camino Real localizado em Colonia Polanco.


Como no Design Floral, seus trabalhos foram baseados na manipulação de proporções, na criação de espaços, na combinação de cores intensas e na força de elementos estruturais.


Todas essas palavras são perfeitamente conhecidas por nós designers florais quando se trata de projetar um arranjo floral. No desenho a seguir, eu quero mostrar a você um arranjo feito por um Designer Floral com tudo o que estamos vendo, vemos a proporção do design, a tridimensionalidade, os planos, as cores, as sombras.


A fim de projetar obras impressionantes, temos que pensar como um arquiteto e usar os mesmos elementos, assim como

as obras do mestre Legorreta, assim, no primeiro módulo CADE, ensinamos todas estas bases de design, elementos e princípios que devem ser tratadas com o pensamento de fazer um design floral, mas também muito importantes, assim como o Arquiteto da Legorreta, seja humano, pense no outro, pense nos detalhes para o cliente, talvez não use a flor mais cara se não a que melhor se adapta à situação, no momento.


Espero que você tenha gostado deste blog e leve em conta esses detalhes, me despeço de você.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page